Comissão Multiprofissional





Dra. Denise Momesso

Serviço endocrinologia UFRJ. Endocrinologista do Hospital Pró-Cardíaco- Américas Serviços Médicos. Doutorado e Mestrado em Endocrinologia pela UFRJ. Fellow Memorial Sloan Kettering MSKCC, NY. Clerkship Texas Diabetes Institute, University of Texas Health Science Center. Tesoureira da Sociedade Brasileira de Diabetes - RJ 2014-2017.



Enfa. Thais Braga Meira

Enfermeira. Doutoranda do Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologia em Saúde - UNIRIO. Mestre em Saúde e Tecnologia - UNIRIO. Educadora em diabetes - SBD/ADA. Coordenadora do Serviço Ambulatorial do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia LuizCapriglione - IEDE-RJ. Professora convidada do curso de pós-graduação em Endocrinologia-PUC-RJ. Comissão multiprofissional da Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional Rio de Janeiro.



Nutri. Wilma Rodrigues de Amorim

Chefe do Serviço de Nutrição do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE) de 2001 a 2008. Docente Convidada do Curso de Pós Graduação em Endocrinologia - PUC- RJ. Educadora certificada em Diabetes pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Autora de capítulos dos livros: Diabetes para Pacientes" - IEDE, "Manual de Educação para Profissionais de Saúde" - IEDE, "Endocrinologia Metabologia na Prática Clínica" de Amélio F. Godoy, "Diabetes Mellitus - Ferramentas Educativas" de Esther Pinto, "Delícias Sem Açúcar" de Gracia Wenna, "Tratamento Atual do Diabetes Mellitus" de Leão Zagury, "Diabetes, tudo o que você precisa saber" de Daniel Benchimol. Trabalho Voluntário para portadores de diabetes e prevenção de DCNT em hospitais e escolas.

E-mail: amorimwilma@hotmail.com
Instagram: @wilmamorim
Facebook: nutriwilmaamorim















Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Rio de Janeiro