Correndo pelo Diabetes contra COVID-19/ 2021



Ninguém escolheu ter diabetes, mas VOCÊ pode escolher ajudar. Campanha para arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis de pessoas com diabetes.

Ninguém escolheu ter diabetes, mas VOCÊ pode escolher ajudar.

Com a COVID-19, famílias em situação de vulnerabilidade estão ainda mais expostas a passar NECESSIDADES, como a IMPOSSIBILIDADE de comprarem comida e ter acesso aos insumos para o tratamento.

Para as pessoas com doenças crônicas como o diabetes, além do risco aumentado de quadros mais severos de infecção pelo COVID-19, o efeito socioeconômico do segundo ano da pandemia pode resultar em racionamento ou descontinuidade do tratamento que representa uma AMEAÇA À VIDA.Uma vez que elas dependem de alimentação balanceada para desempenharem suas funções essenciais.

O objetivo é de ajudar as famílias de pessoas com diabetes que estejam em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas em três grandes serviços públicos de diabetes no Rio: Hospital Pedro Ernesto, Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione e Hospital do Fundão (Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ).

A partir do auxílio dos profissionais dessas unidades mapeamos 260 famílias em situação de vulnerabilidade.

Ajude as famílias de pessoas com diabetes dos serviços públicos do RJ a terem o que comer, faça sua doação para a compra de cestas-básicas!

Organização:
Instituto Correndo pelo Diabetes
Associação de Diabéticos e familiares de Tanguá-RJ
Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional RJ




Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Rio de Janeiro