Tenho diabetes tipo 1 mas não tenho plano de saúde. O posto de saúde próximo à minha casa só dispõe de atendimento por clínico geral. Como devo proceder?



Você deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e, uma vez cadastrado pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, pedirá que o clínico geral o encaminhe para o médico especialista. O agendamento é feito todo por um Sistema Nacional de Regulação (SISREG) único e informatizado.

Para os indivíduos residentes no município do Rio de Janeiro, o local a ser atendido será determinado de acordo com o endereço do paciente . Pesquise aqui o programa de saúde da família responsável pelo seu local de residência: www.rio.rj.gov.br/web /sms/onde-ser-atendido.

TERMO DE USO E PRIVACIDADE
O site www.diabetesrio.org.br foi elaborado e implementado pela SBD-RJ com a finalidade de orientar, esclarecer e educar pacientes e profissionais de saúde sobre o acompanhamento e tratamento de indivíduos com diabetes no Estado do Rio de Janeiro.

O site www.diabetesrio.org.br não substitui consultas médicas, tampouco realiza diagnóstico ou prescreve medicação. Para isso, é indispensável a presença do paciente no consultório médico, conforme as resoluções do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e as orientações dispostas no Código de Ética Médica.

A SBD-RJ não se responsabiliza pelo uso indevido das informações fornecidas pelo site.




Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Rio de Janeiro