Como reconheço uma crise de hipoglicemia?



A hipoglicemia é caracterizada por um nível anormalmente baixo de glicose no sangue, geralmente abaixo de 70 mg/dl. Os sinais da hipoglicemia podem variar de pessoa para pessoa: sudorese, tremores, náuseas e taquicardia são os mais comuns. Em situações extremas pode levar à perda de consciência, crises convulsivas ou coma e até à morte.

A única maneira de ter certeza se as taxas de glicose estão muito baixas é checá-las com o aparelho próprio (glicosímetro), sempre que possível. Entretanto, se você está com sintomas de hipoglicemia e não tem condições de fazer a medição naquele momento, o tratamento imediato deve ser instituído.

TERMO DE USO E PRIVACIDADE
O site www.diabetesrio.org.br foi elaborado e implementado pela SBD-RJ com a finalidade de orientar, esclarecer e educar pacientes e profissionais de saúde sobre o acompanhamento e tratamento de indivíduos com diabetes no Estado do Rio de Janeiro.

O site www.diabetesrio.org.br não substitui consultas médicas, tampouco realiza diagnóstico ou prescreve medicação. Para isso, é indispensável a presença do paciente no consultório médico, conforme as resoluções do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e as orientações dispostas no Código de Ética Médica.

A SBD-RJ não se responsabiliza pelo uso indevido das informações fornecidas pelo site.




Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Rio de Janeiro